Gandhi: A Life Inspired, por Lynn M. Hamilton




Eu gosto tanto da coleção Wyatt North que esse é, se minhas contas não falham, o 22º livro que leio deles. A maior parte são biografias de santos do catolicismo, mas também há biografias de outras personalidades famosas. E o melhor de tudo é que os livros podem ser lidos gratuitamente pelo Kindle Unlimited.

Quando eu decido ler livros grandes, como o livro da Nina, eu às vezes opto por ler alguns livros menores junto, para não passar muitos dias sem concluir a leitura de um livro. E dessa vez escolhi uma biografia do Gandhi.

Na época da universidade, ele não se destacou como estudante e suas notas eram apenas normais. O que fez diferença na sua vida foi, muito mais do que sua formação universitária, os livros que ele leu enquanto fazia seu curso, como o famoso "O Reino de Deus está em Vós" de Tolstói, que eu acho espetacular.

Gandhi nos inspira não somente com suas palavras, mas também por seu exemplo de vida. E como eu sou fã assumida da Índia e das religiões indianas, fico ainda mais contente em conhecer mais um pedaço da história desse país. 

Já assisti ao filme baseado na vida de Gandhi umas três vezes, mas ainda não li a autobiografia dele. Espero ler um dia.


Comentários