The Dalai Lama: A Life Inspired, por Lynn M. Hamilton




Agora me dei conta que já assisti ao filme da vida das quatro pessoas dessas últimas biografias que li: Gandhi, Mandela, Florence e Dalai Lama. Ao ler esse livro fiquei com vontade de rever o filme sobre o Dalai Lama, que há muito tempo não assisto. 

Eu gosto muito de budismo, embora eu tenha me envolvido mais com o budismo Terra Pura e o Theravada. Mesmo assim, já frequentei templos de budismo zen e tibetano. E já li vários livros escritos pelo Dalai Lama, que sempre gostei.

Após meus estudos de cristianismo, me pergunto se os ensinamentos do Dalai Lama são um pouco relativistas. Mesmo assim, nunca vou deixar de admirá-lo. Seus esforços para promover o ecumenismo e o respeito entre os diferentes sistemas de crença é admirável.



Comentários