Trilogia Grisha: 1. Sombra e Ossos, por Leigh Bardugo




Excelente! Não esperava que fosse ser tão bom. Acabei de encomendar os volumes 2 e 3 da trilogia, além do Six of Crows, o primeiro da duologia Ketterdam.

Achei a sugestão da Trilogia Grisha com uma guria que gosta de Homestuck. Então eu pensei, quem gosta de Homestuck tem gosto bom, então esse livro deve ser de qualidade. E é mesmo!

Sempre bom ler livros de fantasia escritos por mulheres e com uma protagonista feminina. O romance é muito bem trabalhado no livro, há cenas maravilhosas e viradas espetaculares.

Esse livro é de 2013, então estou quatro anos atrasada, mas antes tarde do que nunca. Gosto de estar mais ou menos por dentro dos bons livros de fantasia contemporânea. Uns anos atrás eu li dezenas de livros desse tipo que tirei das listas do BestFantasyBooks.com. Recomendo o site pra procurar sugestões de leituras de fantasia por diferentes categorias.

Lendo esse livro relembrei como descrições são legais (às vezes não faço muitas nos meus livros para manter uma narrativa rápida, mas vale a pena ter) e como surpreender o leitor é legal (outra coisa que não faço muito já que não planejo as histórias, só saio escrevendo o que vem na cabeça). Personagens complexos que mudam bastante ao longo da história também é ótimo.



Comentários