Trilogia Grisha: 2. Sol e Tormenta, por Leigh Bardugo




Hoje, por volta das nove da manhã numa biblioteca, eu finalizei a leitura do segundo volume da Trilogia Grisha. E que volume! Aqui está a resenha do primeiro. E já comecei a ler o terceiro (estou na pg cento e poucos, no momento)

A autora cria personagens muito bons. Além do Darkling, aquele pirata é muito interessante. Claro que também há outros personagens secundários bem trabalhados.

Leigh Bardugo é excelente em surpreender o leitor e criar cenas memoráveis. Parece que encontrei uma escritora realmente valiosa. A partir de agora, irei sempre acompanhar o que ela lançar.

Ainda fico impressionada como ela consegue despertar reações nos leitores por descrições minuciosas do olhar, do gesto, de coisas minúsculas, que são pura magia. É uma segunda linguagem silenciosa, que diz muito, muito mais.

Outro detalhe muito bacana: ela se baseia bastante no cristianismo (o martírio dos santos e as relíquias, por exemplo, que foram elementos que também usei no meu livro "Mártires Vermelhos"), o que não é surpresa, já que ela é de Jerusalém.


Comentários