Maquiavel em 90 minutos, por Paul Strathern




Eu volto a ler livros do Paul Strathern ou quando quero economizar (tem vários livros dele de graça na Amazon) ou quando estou sem tempo de ler volumes longos.

Quando eu era adolescente li O Príncipe umas três vezes. Eu gostava, mas não lembro o motivo. Deve ser porque eu estava sem ideias de coisas pra ler, então optava por esses livros mais conhecidos, hehe. 

Mas pelo que me recordo O Príncipe é uma leitura divertida e agradável. Eu gosto de autores que escrevem de uma forma que você entende o que eles falam e que não meramente tentam parecer inteligentes.

Não tenho nada contra e nem a favor do Maquiavel. Ele fez uma teoria política de acordo com a Florença da época que ele vivia, que era a Florença louca de Savonarola. Não sei se tinha alguém são naquela cidade nesse período.



Comentários