Para educar crianças feministas, por Chimamanda Ngozi Adichie




Esse é o quinto livro que eu li dessa autora. Os outros que li foram: Americanah, Meio Sol Amarelo, Hibisco Roxo e Sejamos Todos Feministas.

Eu adoro os autores nigerianos! Wole Soyinka por exemplo (ganhador do Prêmio Nobel) é fantástico! Outro legal é o Chinua Achebe. 

Enfim, se você quiser dicas de autores africanos (de Moçambique, de Angola, da África do Sul, etc) é só me perguntar. Ainda preciso ler mais, mas o pouco que eu li até hoje já me agradou.

Mas sobre esse livro da Chimamanda, achei ótimo. Tem um livro dela, o Meio Sol Amarelo, que tem filme. Tinha no Netflix, não sei se ainda tem. E vão fazer um filme do Americanah, que na minha opinião é o melhor livro dela dentre os que li.

Na verdade o livro dela "Sejamos Todos Feministas" veio dessa palestra do TED. Se não conhece, recomendo que veja.


Comentários

  1. Parece interessante, mas fiquei curioso, é tipo um livro de psicologia? São ensinamentos mesmo na área ou vai mais para o lado dos ensaios filosóficos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é nem livro de psicologia e nem de filosofia. É um pronunciamento da autora sobre temáticas que ela julga relevantes. Ela escreve livros de literatura. Então o estilo é bem agradável de ler.

      Excluir

Postar um comentário